Quem Somos

Dirigido atualmente pelo economista Miguel Russo Neto e seu sobrinho Paulo Antonio Russo, pedagogo como o pai, o "Rodrigues Alves" - fiel aos seus ideais de formar cidadãos conscientes para servir, desenvolver e participar do crescimento da Nação ­conserva em suas raízes o firme propósito de formar pessoas e contribuir para o aprimoramento cultural. A maioria de seus alunos formados no Ensino Médio deu prosseguimento aos estudos concluindo faculdade.

O Colégio "RODRIGUES ALVES" foi fundado em 1965 pelo Educador Paulo Aparecido Russo.

É muito gratificante estar à frente do "Rodrigues Alves",colégio fundado pelo meu irmão Paulo Aparecido Russo. É importante salientar a participação desde 1969 de meus irmãos Antonio Carlos e Hermenegildo. Atualmente, temos na direção pedagógica a profa. Selma Marconi Sanches e a secretária dona Aparecida Rosa S. Gonçalves, além de um quadro estável de professores e funcionários, podendo afirmar que é uma verdadeira família. A cada fim de semestre, fico feliz em ver os alunos recebendo o diploma e fico contente também quando eles trazem seus colegas e parentes, tornando mais de 50% das matrículas por recomendação", afirma Miguel Russo Neto.